“Varandização”, o que é esta nova tendência?

A busca pelas “varandas” tem aumentado constantemente, as pessoas têm procurado por imóveis que possuam varandas, mesmo que sejam em casa térrea. Os espaços de convivência têm sido um grande atrativo quando se fala de imóveis, com uma vista natural ou ambiente bem organizado e decorado. As varandas hoje não são mais exclusivas para pessoas que moram em apartamento, pois as casas em condomínios fechados já oferecem decks com uma vista natural, com um espaço para convivência, e isto tem gerado um valor agregado aos empreendimentos.

Hoje em dia, as pessoas não buscam somente por uma bela vista, elas querem um ter um local diferente para socializar ou até mesmo para trabalhar em um novo ambiente. As pessoas querem ter a sensação de estar em um ambiente próximo da natureza, para aproveitarem sozinhas ou acompanhadas. Para quem deseja comprar um apartamento, as varandas são unanimidade. É uma alternativa de aproximação do conforto que a casa proporciona.

É um espaço que se tornou comum nas construções mais novas, exatamente pela demanda existente, e que agrega valor ao imóvel por oferecer maior qualidade de vida. Se engana quem pensa que apenas imóveis grandes podem abrigar varandas. É um espaço possível de ser feito em diversos tipos de imóveis, sejam casas, edifícios residenciais, comerciais ou institucionais. O tamanho independe da metragem do imóvel, estando relacionado aos interesses do usuário do espaço e como ele deseja utilizá-lo.

Você preferiria trabalhar em uma salinha fechada, com uma luz de escritório, sem nenhuma vista, ou estar em uma sala com janelas amplas, luz e ventilação natural? Este é o objetivo de quem busca ter uma “varanda”, para possuir este contato com a natureza, na era mais digital que já existiu até hoje.

Por fim, um bom motivo para investir em um apartamento com varanda é que ela apresenta diversas possibilidades de uso, principalmente se a varanda em questão não for pequena.

Entre as possibilidades, estão: área de descanso, espaço gourmet, brinquedoteca, home office, entre outros. Ou seja, você provavelmente vai utilizar bastante a sua. 

Próximo Post

Conheça Capão da Canoa

Participe da discussão

Comparar listagens

Comparar